As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.
Aceitar e fechar
 
Pastoral Social
A Pastoral Social espalha a Boa Nova do Evangelho por meio do testemunho, de ações sociais, do serviço e do diálogo, a fim de transformar a sociedade em que vivemos.
Ela planeja e implementa ações que garantam a prática de uma missão essencial da Igreja: o amor aos pobres e a todos que sofrem injustiças. Assim, o foco é propiciar a promoção humana e a autêntica libertação, sem a qual não é possível uma sociedade justa e solidária (cf. Documento de Aparecida).
 
Para a Igreja, a caridade, o anúncio da Palavra e a celebração dos sacramentos são expressões irrenunciáveis da sua essência (Documento de Aparecida, n. 399). A missão da Pastoral Social se coloca nas fronteiras da evangelização, no mundo dos pobres (Missão da Pastoral Social, 2008).

 Desafios práticos da Pastoral Social:
 - ser presença lúcida, consciente, organizada, articulada e vivificadora da Igreja em todos os setores de nossa comunidade e sociedade. 

Para participar das ações da Pastoral Social, esteja atento aos avisos ao longo do ano, durante as celebrações, ou entre em contato com a Secretaria Paroquial.


 

WhatsApp

Vamos conversar?