Fechar
Popup
 
As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.
Aceitar e fechar
 
Matrimônio (preparação)

Notice: Undefined index: titulo_pagina in /home/divinosalvador/public_html/pg/sacramento.php on line 15

Notice: Undefined index: titulo_pagina in /home/divinosalvador/public_html/pg/sacramento.php on line 15
Matrimônio (preparação)
O matrimônio cristão deve ser para o mundo um sinal do amor-aliança e do amor pascal do Senhor (cf. Gaudium et Spes, 52). “O sacramento do matrimônio é a imagem da união de Cristo com a Igreja” (Papa Francisco). Como realidade humana, o matrimônio compromete os cônjuges não só com a comunidade de fé, mas com toda a comunidade humana (cf. Gaudium et Spes, 52).

Para a realização do Processo Matrimonial, os noivos devem procurar a paróquia de sua residência com 3 (três) meses de antecedência, no mínimo. A documentação abaixo será exigida, bem como o juramento, feito perante o pároco ou vigário paroquial da paróquia onde é realizado o processo:

- Certidão de Batismo atualizada (menos de 6 meses de expedição).
- Cópia de um documento de identificação dos noivos (RG).
- Comprovante de Residência.
- No caso de viuvez ou divórcio, apresentar cópia original da respectiva Certidão.


Inscrição para o Encontro de Preparação para o Matrimônio: 
- deve ser feita uma semana antes do dia do Encontro de Preparação, no horário de expediente da Secretaria Paroquial. As datas dos encontros estão disponíveis na Agenda. 

Observações:

- solicitamos uma contribuição aos noivos no ato da inscrição para o Encontro de Preparação para o Matrimônio.
- o atraso dos noivos para o Encontro de Preparação para o Matrimônio implica no remanejamento para o próximo encontro, invalidando a sua inscrição previamente feita.
- o valor para a realização de Processos Matrimoniais na Paróquia Divino Salvador é de ½ salário-mínimo para a transferência e de 1 (um) salário-mínimo para o processo e a celebração do Sacramento do Matrimônio.
- os horários para a realização do Sacramento do Matrimônio na Paróquia podem ser combinados no expediente da Secretaria Paroquial.

Para mais informações, por gentileza, procure a Secretaria Paroquial.

 

WhatsApp

Vamos conversar?